• Diagnóstico Empresarial;
• Desenvolvimento e Gestão do Planejamento Estratégico;
• Estruturação Organizacional;
• Definição e Otimização de Processos;
• Desenvolvimento de Ferramentas de Planejamento e Controle da Operação;
• Desenvolvimento de Cultura e Políticas Empresariais;
• Elaboração de Manuais de Procedimentos Operacionais.
• Identificação de Necessidades de Aprimoramento Técnico e Comportamental;
• Programas de Formação e Desenvolvimento de Lideranças;
• Programas de Fortalecimento de Equipes – Team Building;
• Formação de Instrutores e Monitores de Treinamento Internos;
• Formação de Multiplicadores Internos;
• Desenvolvimento e Aplicação de Jogos Empresarias:
– Jogo do Dono do Negócio®;
– Jogo da Liderança®;
– Sinergia – O Jogo da Integração®;
– Ética em Ação®.
• Coaching Vocacional, Profissional e Executivo;
• Assessment – Avaliação de Perfil e Potencial de Liderança;
• Matriz de Competências;
• Avaliação de Desempenho;
• Transição de Carreira;
• Talent Acquisition.
Atualmente os maiores desafios das empresas estão centrados na mudança comportamental dos seus profissionais para que adotem uma postura ética e comprometida a qual chamamos de: “Postura de Dono do Negócio”, bem como no aperfeiçoamento do comportamento daqueles que já ocupam posições de liderança, para que além de gerenciar os processos e resultados da empresa, sejam capazes principalmente de desenvolver e motivar suas equipes de trabalho de forma assertiva, proporcionando a retenção destes talentos e atraindo bons profissionais que agreguem valor à empresa.
Pensando nisto, desenvolvemos o programa “Academia de Liderança”, um programa de formação continuada e modular, que visa facilitar os processos de mudança de mindset e alinhamento do comportamento dos colaboradores às necessidades futuras do negócio, promovendo um clima interno de união e de confiança, desenvolvendo a autoestima e a autoconfiança dos envolvidos e, por consequência, reverter esforços individuais em resultados positivos para toda organização.
Nosso objetivo é formar:
• Pessoas éticas na sociedade e no trabalho;
• Pessoas que respeitem e multipliquem a cultura organizacional;
• Pessoas que saibam trabalhar com objetivos e superem resultados;
• Pessoas que saibam criar e manter relacionamentos saudáveis;
• Pessoas que se comuniquem de forma assertiva;
• Pessoas que atuem com forte espírito de equipe.
Nós da Formar nos diferenciamos das demais empresas de treinamento porque:
• Não existe um programa de treinamento pré-estabelecido. Ele será criado, junto com a equipe da empresa, de acordo com as necessidades identificadas;
• Flexibilidade no desenvolvimento e aplicação dos módulos. No decorrer do treinamento o programa poderá ser modificado, diante das observações comportamentais feitas durante o andamento das reuniões efetuadas;
• Nos preocupamos em efetuar a governança do treinamento, através da quantificação das ações de desenvolvimento realizadas, inclusive pré e pós-work, facilitando a leitura sobre o aproveitamento e a aderência do trainando ao programa;
• Utilizamos jogos comportamentais, de autoria própria, adaptáveis à realidade de sua empresa, que estimulam com que a cultura da empresa seja incorporada de maneira rápida na consciência e nas atitudes dos colaboradores.
• O Mindset do Novo Líder;
• Expectativas das Organizações;
• As Novas Competências do Líder
• Mindset de Melhoria Contínua.
• O Pipeline da Liderança ;
• Learning Agility;
• Princípios de Liderança;
• Liderança Situacional;
• O Líder como Desenvolvedor de Pessoas;
• O Líder como Influenciador.
• O Processo de Mudança;
• Porque e como Mudar;
• Cultura Organizacional;
• O Líder como Agente de Mudanças.
• Mapeamento de Perfil Individual;
• Compreendendo a Minha Personalidade e a dos Outros;
• Liderando as Emoções no Ambiente de Trabalho;
• Inteligência Emocional;
• Plano de Desempenho Individual (PDI).
• Construindo Relacionamentos com Comunicação Positiva;
• Liderando Diferentes Perfis;
• Técnicas de Comunicação Eficaz;
• Oratória;
• Conduzindo Conversar Difíceis.
• Excelência na Rotina;
• Produtividade e Gestão do Tempo;
• Aprendendo a Priorizar (Importante x Urgente);
• Aprendendo a Trabalhar com Agenda;
• Organizando a Minha Equipe de Trabalho.
• Mentalidade Ágil;
• Alinhando a Visão da Equipe às Estratégias da Organização;
• Motivando a Equipe através do Aprendizado e Crescimento Contínuos;
• Aprendendo a Trabalhar em Equipe.
• Gestão de Negócios (PDCA);
• O Líder Planejador;
• O Líder Acompanhador da Execução;
• O Líder Tomador de Ações Gerenciais.
• Conceitos e Vantagens da Delegação;
• Como Delegar com Assertividade;
• Mapeamento de Tarefas;
• Práticas Vivencias de Delegação.